Na primeira parte do livro, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do passado para o presente, o leitor encontrará um arco histórico sobre as pedagogias que atravessaram os séculos XVI ao XX. Esse estudo começa com a chamada Pedagogia Tradicional, marcada por três propostas pedagógicas: a jesuítica, a comeniana e a de Johann Herbart; em seguida, há uma abordagem sobre a chamada Escola Nova, concepção de ensino defendida por John Dewey e Maria Montessori, referências no campo da educação moderna. Por último, o autor traz um enfoque sobre a Tecnologia Educacional por meio de seus principais idealizadores, Ralph Tyler, Benjamin Bloom e Norman Gronlund. Na segunda parte, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do presente para o futuro, os leitores encontrarão reflexões com o objetivo de subsidiar a prática da avaliação da aprendizagem no cotidiano das escolas. Esta parte traz inúmeras experiências sobre o ato de avaliar e discute as posturas do educador nesse processo.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCLAR – PASSADO , PRESENTE E FUTURO
0
R$99,00
Disponibilidade: 20 em estoque
Sem categoria- Devolução grátis
Você tem 7 dias a partir da data de recebimento. - Satisfação garantida
Receba o produto intacto ou devolvemos seu dinheiro. - Compra segura
Seguimos os mais altos padrões de criptografia de dados
Peso | 600 g |
---|---|
Dimensões | 2 × 16 × 23 cm |
ISBN13 | 9786555550542 |
GTIN | 9786555550542 |
Selo | |
Autor | |
Nº da edição | 1ª EDIÇÃO |
Lançamento | 2021 |
Nº de páginas | 408 |
Formato | |
NCM | 4901.99.00 |
Editora | |
Idiomas | |
Class. Thema | Educação | Assunto | Avaliação – Currículo – Didática – Estágio | Formação Docente | Gestão – Supervisão – Orientação – Admnistração Escolar | História da Educação | Professor |
Classificação |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.